-
Arquitetos: Haptic Architects
- Área: 14000 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Simon Kennedy, Trine Thorsen
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de arquitetura de interiores para um grande hotel de 300 quartos e sala de conferências é inspirado na impressionante paisagem norueguesa e utiliza uma paleta primária de materiais naturais para fornecer variedade na composição, forma, textura e cor dos espaços.
A estratégia de design principal era racionalizar um complexo conjunto de espaços e funções interelacionadas fornecendo temas consistentes e tectônicas arquitetônicas, além de "instalações" variadas e especificas para definir um espaço do outro. O espaço comum principal do hotel é compreendido por um tema arquitetônico simples, o "pavimento principal", que é sutilmente subdividido em pedras para definir o lobby, do restaurante/cantina para as refeições privadas, sala de estar/ biblioteca e sala de conferência. As florestas norueguesas são a inspiração primária, para tanto a madeira é usada de modos bastante variados criando telas semi-permeáveis, revestindo núcleos, uma recepção e um bar square-log sob medida, até detalhes como a sinalização e mobiliários aleatórios. O espaço do lobby principal é enquadrado por uma parede de floresta estilizada que divide o lobby do restaurante mas permite vislumbres entre os espaços e filtram a luz natural vinda da claraboia principal.
O lobby é mais do que uma recepção e sala de espera, elevado a uma sala de jantar comum e ponto de encontro para o hotel e convidados em conferência. Iluminação suave foi instalada para funcionar com a árvores plantadas, onde as sombras de suas copas dançam no teto do lobby articulado.
O espaço de estar e biblioteca são definidos por uma fina tela de madeira, que aparentemente percorre o recinto, criando as prateleiras do bar, estantes, mesas e o teto. Por outro lado, os quartos do hotel são preparados com materiais simples e de qualidade, além de móveis sob-medida feitos em colaboração com B&B Italia.